Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A Codasp



A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) é a empresa oficial de serviços de motomecanização do Governo do Estado.

Com 87 anos, é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e atua em consignação, por conta própria ou por conta de terceiros, no ramo da engenharia operando em atividades de motomecanização, obras e edificações.

Oferece serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, à irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentado, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis, principalmente do solo e da água.

De economia mista e uma sociedade por ações, faz parte da administração indireta do Estado, atuando em atividades que implementem a política do Governo Estadual de São Paulo e ainda, celebra convênios para atingir as metas dos programas instituídos pelo Chefe do Poder Executivo, relacionados com as atividades da Empresa. A Codasp propriamente dita tem 28 anos com esta definição. No dia 29 de outubro de 1987, o então Governador do Estado de São Paulo Orestes Quércia, no uso de suas atribuições legais e com fundamentado no artigo 89 da Lei nº 9.717, de 30 de janeiro de 1967, assinou o DECRETO nº 27.507, que dispõe sobre a transformação da então Companhia Agrícola, Imobiliária e Colonizadora – CAIC para CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (veja mais sobre o histórico da companhia fazendo o download do folder abaixo).

Download