Curso de capacitação para operadores de máquinas em recuperação de estradas rurais em Quatá

Postado em 23/fev/2018 -

Foi realizado entre os dias 5 e 8 de fevereiro, na ETEC Dr. Luiz César Couto, no município de Quatá-SP, o Curso de Recuperação e Manutenção de Estradas Rurais com Ênfase na Conservação do Solo e Água, ministrado pela CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, sob a coordenação técnica do Gerente da Regional Noroeste da Codasp, Henrique Carlos M. Fraga. Com aulas teóricas e práticas, o curso contou com a participação de engenheiros e operadores de máquinas do município de Indiana e Quatá, bem como alunos do Curso Técnico em Agropecuária da ETEC, que puderam discutir sobre conservação de solo, recuperação de áreas degradadas, recuperação e manutenção de estradas rurais, manutenção básica de equipamentos e segurança do trabalho. A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo é a empresa oficial de serviços de motomecanização do Governo do Estado e é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e oferece serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, à irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentado, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis, principalmente do solo e da água. O Curso realizado em Quatá foi mais uma atuação da Companhia na transferência de conhecimentos voltados à adequação de estradas rurais de terra, como ferramenta de disseminação da tecnologia própria para a conservação dos recursos naturais. Ao término do curso foram entregues certificados emitidos pela Codasp aos 22 participantes.

quata-3

quata-4