Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Equipe de transição se reúne com funcionários da Codasp

Postado em 17/jan/2019 -



 

A equipe de transição nomeada pelo Governador João Dória para desenhar o futuro das empresas Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) e Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa) se reuniu, em 15 de janeiro, com os funcionários da Codasp, na Sede, em São Paulo. Liderada pelo executivo Nelson Antônio de Souza, ex-presidente da Caixa, a equipe tem o objetivo de buscar racionalizar essas empresas de infraestrutura do Estado, ajustando-as à nova realidade paulista e brasileira e ao Plano Estadual de Desestatização (PED) enviado pelo governador e tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Souza destacou aos funcionários que a equipe está estudando o melhor desenho final para as três empresas, levando em consideração a questão da governança corporativa, projetando os resultados econômicos e sociais a serem atingidos, em busca de aumentar a eficiência e a receitas. “Estamos analisando tudo com muito cuidado, em especial com a vida, crença e valores das pessoas envolvidas”, ressaltou.

O líder da equipe de transição destacou aos funcionários que a intenção é tornar as empresas – seja qual for o desenho final – mais eficientes e ágeis, desempenhando corretamente seu papel em favor da população paulista.

A equipe de transição é multifacetada e composta por profissionais com experiência em gestão na área pública e privada. O trabalho será colegiado, mas o engenheiro Cássio Freire Loschiavo e Cely Mantovani se concentrarão nos levantamentos sobre a Codasp, Arley Alves e Pedro Evangelista sobre a CPOS e Lucia Helena da Silva e Joaquim Lopes sobre a Emplasa. As três empresas agora fazem parte, a princípio, da Secretaria de Governo, que tem a sua frente o também vice-governador Rodrigo Garcia.

Por Paulo Toledo

Assessoria de Comunicação


Acompanhe a Codasp nas redes sociais: