Presidente da Codasp visita obras do Melhor Caminho em Jaci

Postado em 05/nov/2018 -

2018_09_13_jaci_prefeito-garrafinha

O presidente da Codasp, Alexandre Penteado Pires, acompanhado de técnicos da Companhia, dentro de uma programação de visitas a municípios com obras do Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, para recuperação de estrada rural, em 13 de setembro, visitou os canteiros de obras no município de Jaci, acompanhado do prefeito Rafael Tridico, o Garrafinha.
O prefeito destacou que a recuperação de estradas rurais, como a realizada em Jaci, que são utilizadas no escoamento da produção agrícola, facilitando o transporte dos produtos para a cidade e melhorando o tráfego da população da Zona Rural para a cidade. “É muito importante para o município”, afirmou.
Alexandre Pires ressaltou que as estradas do trabalhadas pela Codasp facilitam a vida do produtor e têm um cuidado muito especial para que haja o adequado escoamento das águas. “A água quando bem cuidada fertiliza e traz vida, mas se não for bem cuidada destrói e causa erosão no solo”, destacou.
O Programa Melhor Caminho, do Governo do Estado, lançado em 1997 e que teve sua releitura em 2016 para Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, para ampliar o número de atendimentos. Alexandre Pires destaca que o Programa já recuperou cerca de 12,76 mil quilômetros de estradas rurais de terra paulistas.